Oposição a Maduro. Freddy Superlano detido na Venezuela

2 meses atrás 30

A prisão ocorre depois da contestação às eleições presidenciais na Venuzuela. Em causa está a maioria de Nicolás Maduro que lhe confere, pela terceira vez consecutiva, o poder governativo do país, ao mesmo tempo que o candidato da oposição, Edmundo Gonzalez, declarou vitória.

Na página do partido da oposição venezuelano Voluntad Popular, na rede social X, é veiculada a denuncia de que o coordenador nacional, Freddy Superlano, foi detido.

“ALERTA URGENTE NACIONAL E INTERNACIONAL: Devemos denunciar com responsabilidade ao país que há poucos minutos o nosso Coordenador Político Nacional Freddy Superlano foi sequestrado.

Alertamos a comunidade internacional sobre uma escalada repressiva da ditadura de Nicolás Maduro contra os ativistas da causa democrática, que exigem pacificamente a publicação dos resultados eleitorais que dão ao nosso presidente eleito o esmagador vencedor”.

🚨 ALERTA NACIONAL E INTERNACIONAL URGENTE: Debemos denunciar responsablemente al país que hace escasos minutos fue secuestrado nuestro Coordinador Político Nacional Freddy Superlano.

Alertamos a la comunidad internacional sobre una escalada represiva de la dictadura de Nicolás… pic.twitter.com/9em0Xc0nOS

— Voluntad Popular (@VoluntadPopular) July 30, 2024

De acordo com a CNN, várias pessoas vestidas de preto, terão intercetado o carro em que Superlano viajava, retiraram-no à força e colocaram-no num camião, segundo imagens que o partido publicou nas redes sociais.

O Voluntad Popular é um dos partidos que fazem parte da coligação Plataforma Unitária, da qual Edmundo Gonzalez concorreu como candidato presidencial.
Ler artigo completo