Óquei volta a ser gigante e vence Benfica na Catedral

6 meses atrás 70

Se o Menu sugeria um grande espetáculo, quem foi à Catedral não saiu defraudado. O OC Barcelos venceu o Benfica por 4-2 e voltou a demonstrar a sua grandeza nos grandes momentos. A segunda mão dos quartos-de-final da WSE Champions League vai ser disputada no Pavilhão da Luz, em abril.

crise de identidade do OC Barcelos já passou e o sinal mais evidente disso foi a noite de gala que os rapazes de Rui Neto revelaram frente ao campeão nacional, o Benfica.

A equipa de Barcelos entrou muito coesa defensivamente, sem dar espaços ao adversário e além da capacidade de criar perigo, os minhotos souberam neutralizar os homens mais perigosos dos encarnados.

O melhor momento da equipa de Rui Neto, durante a primeira parte, apareceu a partir os cinco minutos. Luís Querido de livre direto e Vieirinha deram corpo ao caudal ofensivo os barcelenses, mas Roberto di Benedetto reduziu pouco depois para o Benfica.

Defender com cabeça, atacar com critério

A estratégia do OC Barcelos nunca ficou escondida. Os minhotos nunca abdicaram de se manterem equilibrados atrás e esse fator foi determinante no encontro, tal como uma exibição segura e concentrada de Conti Acevedo.

O golo madrugador de Miguel Rocha, a abrir a segunda parte, deu maior tranquilidade ao conjunto nortenho, que não tremeu quando o Benfica encostou-se ao marcador a meio da segunda parte.

No golo de Luís Querido a quase dez minutos do fim deu serenidade ao processo do OC Barcelos que soube ter a cabeça limpa a defender, evitou os contactos para que as faltas não levassem as águias para a bola parada.

O OC Barcelos vai viajar para a Lisboa com dois golos de vantagem e a possibilidade de jogar com dois resultados, para garantir vaga na Final-Four da WSE Champions League.

Ler artigo completo