Otimismo em Wall Street deve impulsionar bolsas europeias. Nikkei renova máximos

6 meses atrás 72

Otimismo em Wall Street deve impulsionar bolsas europeias. Ásia em alta com Nikkei a renovar máximos

Os principais índices europeus estão a apontar para uma abertura em alta, impulsionados pelo otimismo em Wall Street que levou o índice de referência mundial, o S&P 500, a máximos de fecho nos 5.096,27 pontos.

Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 sobem 0,5%.

Na Ásia, a sessão foi também positiva, com os principais índices a darem continuidade aos ganhos do mês, que foram o melhor fevereiro em nove anos. As praças japonesas e chinesas sustentaram a subida.

No continente chinês e em Hong Kong a valorização fo impulsionada por uma expectativas de novas medidas de estímulo à economia por Pequim, em antecipação de um encontro do National People's Congress chinês.

O cenário mais provável é que as autoridades chinesas demonstrem "um sentido de urgência para mostrar que não há nenhuma aceleração deste ambiente deflacionário", afirmou à Bloomberg Xavier Baraton, CIO da HSBC Global Asset Management.

As praças asiáticas foram ainda impulsionadas pelo Nikkei que registou novos máximos históricos intradiários acima dos 39 mil pontos, à boleia de um enfraquecimento do iene e de um impulso das tecnológicas.

Pela China, o Hang Seng, em Hong Kong, soma 0,8% e o Shanghai Composite avança 0,39%. No Japão, o Topix ganha 1,2%, ao passo que o Nikkei pula 1,9%.

Ler artigo completo