Outra fuga de Cuba: «Venho procurar um futuro melhor»

3 semanas atrás 33

Tínhamos alertado para a situação esta terça-feira, quando escrevemos sobre Harold Aguilera, e eis que se confirma um novo caso de suposta fuga da seleção cubana que prepara o Mundial. Agora foi o guardião Leonardo Hierrezuelo.

Já em solo espanhol (Huelva), onde se fala a mesma língua de Cuba, o guardião terá abandonado a concentração da equipa nacional, segundo revela a Play-Off Magazine. Aos 20 anos, Hierrezuelo foi o suplente de Cuba na qualificação para o Mundial.

O citado jogador esteve em bom plano contra Portugal e Ucrânia, jogos que decorreram no torneio de Viseu, e decidiu fugir numa altura em que Cuba mudou o seu local de estágio para o país vizinho, Espanha.

Apesar de ter fugido da concentração, o Relevo conseguiu chegar à fala com o jovem guardião e as declarações são elucidativas: «Venho para Espanha para procurar um futuro melhor. Não estava planeado. Falei com um amigo que vive aqui e ele deu-me uma mão», atirou.

Explicando que não avisou ninguém e que já falou com a família, Leonardo Hierrezuelo admite ainda que está «muito triste» por não poder cumprir o sonho de jogar o Mundial, mas que o «futuro é mais importante». Por agora os passos serão encontrar trabalho e depois, quando se regularizar, tentar voltar a jogar.

Ler artigo completo