P. Ferreira-Belenenses, 2-1: pacenses vencem lanterna-vermelha e fecham 2.ª Liga no quinto lugar

4 meses atrás 55

O Paços de Ferreira fechou esta sexta-feira a sua participação na edição 2023/24 da 2.ª Liga com uma vitória, por 2-1, na receção ao último classificado e já despromovido Belenenses, terminando o campeonato no quinto lugar.

Rui Fonte e Aldair, que hoje começaram no banco de suplentes, marcaram os golos dos pacenses, num jogo condicionado pelo desfecho já conhecido para os dois emblemas com passado no principal escalão e que, à sua maneira, acabaram por não atingir os objetivos propostos esta época.

Maxuel Cássio reduziu para o Belenenses, já nos descontos, ao emendar um cruzamento da direita de Pedro Carvalho.

Quem foi a jogo, esforçou-se, mesmo que não tenha conseguido descolar-se do rótulo de final de época. As duas equipas criaram várias oportunidades, com vantagem clara dos dois guarda-redes, mas, no segundo tempo, a melhor qualidade do 'banco' do Paços acabou por fazer a diferença.

Rui Fonte inaugurou o marcador, aos 71 minutos, aproveitando uma defesa para a frente de David Grilo, que voltaria a ser batido aos 84, num remate cruzado de Aldair, desmarcado por Welton Jr.

Num dos últimos lances do jogo, o Belenenses, merecidamente, reduziu, pelo também suplente Maxuel Cássio, na despedida da formação do Restelo dos campeonatos profissionais.

Na tabela, o Paços, que tinha pretensões de regressar à Liga Betcli, fica em quinto lugar, com 52 pontos, enquanto o Belenenses, que perseguia a permanência, termina em último, com 26, e regressa à Liga 3.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira-Belenenses, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Rui Fonte, 71 minutos.

2-0, Aldair, 84.

2-1, Maxuel Cássio, 90+3.

Equipas:

- Paços de Ferreira: Zé Oliveira, Jójó (Aldair, 46), Ícaro, Pedro Ganchas, Antunes, Marcos Paulo, Tiago Ribeiro, Costinha (Gorby, 82), Uilton, Miguel Moreno (Matchoi, 46, Rui Fonte, 64) e Pablo (Welton Jr., 64).

(Suplentes: Marafona, Aldair, Ferigra, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Matchoi, Welton Jr. e Rui Fonte).

Treinador: Ricardo Silva.

- Belenenses: David Grilo, Pedro Carvalho, Tiago Ilori (Chapi Romano, 85), Chima Akas, Tiago Gonçalves, Hélio Cruz, Danny Tavares, Xavi Fernandes (Midana Sambú, 86), Rúben Pina, Zequinha (Moha Keita, 64, Maxuel Cássio, 87) e Ricardo Matos.

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Fabão, André Serra, Tiago Carriço, Felipe Dini, Chapi Romano, Midana Sambú, Maxuel Cássio e Moha Keita).

Treinador: Mariano Barreto.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: 1.006 espetadores.

Ler artigo completo