Paixão e juventude na quebra encarnada

2 horas atrás 16

Os principais destaques individuais do jogo entre Benfica e Feyenoord, relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. 

Feyenoord

Médio

19 anos

Antoni Milambo

Milamborghini

Antoni-Djibu Milambo já se tinha anunciado à Europa do futebol na passada jornada, quando marcou na primeira vitória forasteira do clube na Champions nos últimos 22 anos, mas desta vez empurrou a sua equipa para a repetição do feito e ainda subiu a sua contribuição. Dois belíssimos golos de um médio que, além disso, ainda cumpriu com as suas principais funções. Tem apenas 19 anos...

Feyenoord

Avançado

24 anos

Igor Paixão

Paixão na transição

Desde o primeiro minuto que foi o elemento mais procurado do ataque e correspondeu a esse estatuto. Mostrou a sua ambição com remates de longe, mas os lances mais perigosos foram os que o brasileiro fez acontecer através do drible e do passe. Na segunda parte começou a notar-se o cansaço nas constantes transições, mas continuou a ser importante para a equipa.

Benfica

Médio

28 anos

Fredrik Aursnes

Menos brilho, mais consistência

Mesmo sem fazer uma exibição brilhante, conseguiu ser o melhor e mais consistente das águias. Ao contrário de Kokçu, o norueguês conseguiu de facto deixar saudades aos adeptos visitantes e empurrar a sua equipa para a frente, ainda que não tenha terminado com motivos para celebrar. Além de Aursnes, houve ainda o inconformismo de Beste e Amdouni, que deu à Luz alguma esperança.

Feyenoord

Avançado

26 anos

Ayase Ueda

Sol nascente à frente

Em tempos chegou a ser associado à vaga de ponta de lança no Sporting e agora, graças à lesão de Santiago Giménez, apareceu na Luz como titular do Feyenoord - equipado de verde e branco, curiosamente - e mostrou ter faro de golo. Boa finalização para o 1-0, bom posicionamento num tento que acabou anulado, e ainda mostrou várias qualidades sem bola.

Benfica

Médio

23 anos

Orkun Kökçü

Longe do seu melhor

Não é este o Kokçu que os adeptos do Feyenoord reconhecem (foi o jogador do ano da Eredivisie com essa camisola em 2022/23) e também não é este o Kokçu a que os adeptos do Benfica se têm habituado esta temporada. O turco esteve pouco interventivo e falhou grande parte das suas poucas ações no jogo, de maneira que a sua substituição não foi surpreendente.

Benfica

Defesa

36 anos

Nicolás Otamendi

Quando o veterano erra...

É sempre um sinal muito negativo para a equipa, ver o capitão e um dos mais experientes elementos errar de forma clamorosa. O segundo golo do Feyenoord (e primeiro de Milambo) surge na sequência de uma péssima abordagem de Otamendi, que cedeu demasiados metros de espaço e ainda foi batido no um contra um. Tanto o argentino como a equipa tentaram recuperar desse mau momento, sem sucesso.

Ler artigo completo