PAOK, de Vieirinha, agiganta-se e passa aos quartos; Fenerbahçe perde, mas avança

6 meses atrás 48

Tarde decisiva na Conference League. O Fenerbahçe trouxe uma vantagem confortável da primeira mão (0-3) e acabou por ultrapassar o Union St. Gilloise, mesmo após um desaire (0-1). O Paok, com Vieirinha a titular, agigantou-se perante o Dinamo Zagreb e goleou (5-1). Por outro lado, a Fiorentina empatou (1-1), mas segue em frente, ao passo que, o Plzen precisou de penáltis para confirmar a passagem frente a ao Servette.

Depois da derrota por 0-2 na Croácia, o PAOK, com Vieirinha no 11, usou, da melhor forma, o fator casa. A equipa de Salónica dominou a primeira parte e marcou por três vezes nos primeiros 45 minutos. Baba Rahman (27 minutos), Petar Sucic (autogolo) e Brandon Thomas foram apontaram os tentos. Os visitantes, logo no início do segundo período, reagiram e Arber Hoxha empatou a eliminatória. Os gregos não desanimaram e voltar à vantagem, com Koulierakis e Zivkovic (ex-Benfica) em destaque.

Nos restantes jogos da noite, a equipa de Istambul - apesar da boa entrada - viu o golo de Bright Osayi-Samuel ser anulado, após decisão do VAR. A equipa visitante, sabendo que tinha uma tarefa difícil, conseguiu marcar o golo de honra na eliminatória. Mathias Rasmussen marcou e fixou o resultado final. 

Os italianos da Fiorentina não quiseram passar pelos mesmos problemas do primeiro embate (4-3) e controlaram, por completo, as incidências. Aos 59 minutos, e de forma natural, Antonin Barak bateu Sharif Kaiuf e abriu as hostes para os viola. O Maccabi Haifa, já bem perto do fim, viu Anan Khalaili meter a bola no fundo das redes, mas sem conseguir mudar o destino da eliminatória (5-4).

Por último, Plzen e Servette, após o empate (0-0) na primeira partida, voltaram a não conseguir desfazer o nulo em tempo regulamentar. O prolongamento também não foi frutífero e o embate foi decidido no desempate por grandes penalidades. A vitória acabou por sorrir para os checos que triunfaram por 3-1 nos penáltis e, após grande inoperância ofensiva, têm o bilhete de ida para os quartos de final. 

Ler artigo completo