Papa Francisco terá dito a jovens padres que 'bisbilhotice' é "coisa de mulheres"

3 meses atrás 87

O Papa Francisco terá aconselhado um grupo de jovens padres a não falar mal das outras pessoas nas costas, justificando que a 'bisbilhotice' é "uma coisa de mulheres". A polémica surge dois dias depois de ter vindo a público que o Sumo Pontífice proferiu um termo depreciativo para se referir aos homossexuais, informa o The Guardian

O comentário terá sido feito durante uma reunião à porta fechada, na quinta-feira, com um grupo de padres recém-ordenados em Roma, de acordo com um artigo publicado no Il Silere Non Possum, uma página dedicada às notícias do Vaticano. Marco Perfetti, o diretor do site, disse que a declaração do papa tinha sido gravada por alguns participantes do evento. O Vaticano foi contactado, mas não respondeu. 

O líder da Igreja católica tem falado favoravelmente das mulheres e encorajado o seu progresso, nomeadamente através da nomeação de mulheres para cargos de topo no Vaticano. No entanto, no passado terá feito outro tipo de comentários controversos em relação à comunidade feminina. Em 2013, dirigindo-se às freiras, disse: "Sê uma mãe e não uma solteirona!" Em 2014, descreveu a nomeação de várias mulheres para a comissão teológica internacional do Vaticano como "os morangos do bolo".

Ler artigo completo