Passos Coelho? "Fica claro para onde é que nos querem levar outra vez"

6 meses atrás 70

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, reagiu, esta segunda-feira, à presença de Pedro Passos Coelho num comício da AD, referindo que é "um bom exemplo" daquilo que o partido tem defendido acerca da direita. 

"É um bom exemplo do que eu tinha dito. Acho bem que participe, ao menos assim fica claro para onde é que nos querem levar outra vez o PSD, a Iniciativa Liberal e o Chega", atirou, em declarações aos jornalistas, durante uma arruada em Vila Franca de Xira. "Ao menos fica claro", reforçou.

O também líder da CDU (Coligação Democrática Unitária) foi ainda interrogado sobre o debate eleitoral de hoje, nomeadamente sobre se ficou satisfeito por ter sido discutida, como reivindica, a questão dos salários no país.

"Eu falo sempre dos salários, o problema não é eu falar ou não falar, porque eu tenho falado sempre e vou continuar a falar. O problema é os outros não irem a jogo - desculpem a expressão. Ninguém vai a jogo. Começamos a falar de salários e redistribuição de riqueza e depois quando acabamos está tudo a falar de outras coisas que não os salários. Nós não vamos abdicar dessa justíssima necessidade que há de aumentar os salários, acabar de uma vez por toda com a discriminação salarial das mulheres. Isto é uma questão fundamental para o país", apontou.

Já sobre o documento assinado por cerca de 50 personalidades (nomeadamente ex-dirigentes sindicais, muitos dos quais se desfiliaram do PCP), que apela ao voto na CDU e alerta para o risco de o PCP desaparecer, Paulo Raimundo defendeu que o mesmo demonstra "que a CDU está a crescer a alargar todos os dias".

O comunista rejeitou a ideia de que o PCP esteja em risco de desperecer e destacou o documento como um "apoio público": "Muito nos honra esse abaixo-assinado".

Entre os signatários está o antigo secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, que se desfiliou do PCP há mais mais de uma década e que Raimundo admitiu gostar de ver na campanha eleitoral. "Estaremos sempre disponíveis para nos cruzarmos, se for caso disso, durante a campanha", rematou.

Leia Também: Montenegro anuncia presença de Pedro Passos Coelho em comício da AD

Ler artigo completo