Paulinho e o adeus emocionado ao Sporting: «Nunca darei o suficiente para retribuir o que me deram»

3 meses atrás 67

Depois de se despedir do Sporting com um vídeo emotivo, Paulinho abriu uma última vez o coração à nação verde e branca. À Sporting TV, o avançado de 31 anos falou sobre o futuro e contou que nunca imaginou sair do clube de Alvalade, frisando também que nunca deu nem dará o suficiente para "retribuir" tudo o que o clube lhe deu. Nesta parte da entrevista, Paulinho elencou também alguns momentos que nunca esquecerá e que levará na memória na hora de se mudar para o México, onde irá irá representar o Toluca.

Futuro... Vai sair da sua zona de conforto
"Não imaginava sair daqui, mas tudo se proporcionou. Também era algo que queria experimentar, sair do país, da minha zona de conforto. Surgiu a oportunidade, achei era bom, mais do que a Arábia e outras situações que se falavam. É um país apaixonado por futebol. Senti que me queriam muito. Vou à descoberta, vai ser algo completamente novo."

Momento para reviver ao serviço do Sporting
"São muitos... Fora do campo, a viagem para o Marquês este ano e a minha entrada no Marquês; dentro de campo... O golo que nos deu o título de 2020/21 foi importante, mas não tínhamos gente no estádio. Talvez o golo com o Vizela no último minuto. Não consigo guardar só um."

Entrada com a filha ao colo contra o Chaves. O que lhe vai contar sobre esta aventura no Sporting?
"[Longa pausa e muitas lágrimas] Poder ter entrado em campo com ela, campeão, é como um título. É sócia desde que nasceu, vai continuar a ser e espero que quando for mais velha, que tenhamos as nossas cadeiras aqui no estádio para virmos aos jogos."

Emoções muito fortes na despedida. O que lhe vai na alma?
"Já estou a chorar desde que entrei no carro... Eu achei que não ia chorar. É um sítio onde me sinto amado, completamente amado, que eu amei, que eu amo. Fui feliz, é difícil e é preciso ter coragem para sair daqui. Vou deixar muita gente que gosto, um sítio que gosto..."

Como quer ser recordado?
"É difícil. Acima de tudo alguém que ama o Sporting, sportinguista e que vai continuar a apoiar o Sporting para o resto da vida."

Mensagem
"Obrigado por tudo. Nunca dei nem nunca darei o suficiente para retribuir o que me deram. Continuem a cantar a minha música, nem que seja para o outro Paulinho ficar contente."

Ler artigo completo