Pinto da Costa apresenta três propostas para sustentabilidade e crescimento do FC Porto

6 meses atrás 51

Depois de propor a renovação da equipa de gestão e novas estratégias de transparência, a lista de Jorge Nuno Pinto da Costa apresentou novas medidas, desta vez relacionadas com a sustentabilidade e crescimento do FC Porto.

Através de um comunicado oficial, o projeto «Todos pelo Porto» explicou que pretende «duplicar a receita do Clube em três anos, com um aumento anual de 25% dos proveitos através da aposta na internacionalização da marca FCP, nomeadamente em novos mercados, da renegociação de direitos TV, da melhor monetização do estádio, casas, comunidades, academia, banca digital, merchandising, e ampliação, muito significativa, do número de associados e das receitas de e-commerce».

Para além disso, querem a «redução de 20% de custos totais desde o primeiro ano, através da reestruturação das empresas do Grupo e reforço na evolução da maturidade digital. Durante o próximo mandato não haverá lugar ao pagamento de prémios de gestão e será criada uma política de custos de representação e de funcionamento que garanta eficácia, sustentabilidade, rigor e transparência absolutos».

Por último, têm como objetivo o «refinanciamento do passivo, através de um instrumento financeiro de dívida de 250 M euros que permitirá, simultaneamente, reduzir o serviço de dívida e reforçar a competitividade da equipa de futebol».

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

 Gil Vicente x FC Porto

 Arouca x FC Porto

Ler artigo completo