Pioli comenta golaço de Rafael Leão: "Isto tem de ser o normal dele"

6 meses atrás 77

Rafael Leão marcou um golaço de fora da área diante do Slavia de Praga, durante a noite desta quinta-feira, em jogo a contar para a Liga Europa. Foi um dos golos do 3-1 que os milaneses aplicaram aos checos. Depois do jogo, Stefano Pioli foi questionado sobre Leão.

"Isto tem de ser o normal dele. Temos de ser claros: agora depende dele. Fizemos tudo o que podíamos e ele tem estado disponível. Mas, no fundo, depende dele, pois tem tudo: experiência, qualidade e força. Espero que seja sempre forte o suficiente do ponto de vista mental", disse o treinador, à Sky Sports.

Rafael Leão retribuiu a confiança. "Como eu sempre digo, ele é a pessoa que mais me ajuda", responde Leão. "Nos últimos três anos, ele percebeu como me ajudar a fazer a diferença. Este é um bom momento, graças a ele também", afirmou o internacional luso.

"Por vezes, posso ficar na ala; outras vezes, tenho de jogar no meio. Tenho 24 anos, percebo melhor o jogo. Estou em sincronia com Pulisic e Giroud. Nem preciso de olhar para eles, porque já sei onde estão dentro da área. Depois há o Theo atrás de mim, que é uma arma extra. Todos me ajudam a ser um melhor jogador e o Pioli deixa-me tranquilo ao dizer: 'Entra em campo e diverte-te'", relatou Leão. 

"Tenho a sorte de ter Ibra, um campeão que me tem ajudado. Ele não me mostrou as qualidades que eu tinha, mas fez-me compreender o significado do Milan. Ele e Maldini fizeram-me compreender a grandeza do Milan. Quando era miúdo, costumava ver os campeões de Milão e quando se está aqui, a história é outra. Tenho orgulho em jogar neste clube e sou feliz aqui", assegurou.

Leia Também: AC Milan depende de Leão para sorrir na Chéquia e está nos 'quartos'

Ler artigo completo