PLMJ e Clifford Chance assessoram REN em emissão de obrigações verdes

6 meses atrás 85

A segunda emissão de ‘green bonds’ da empresa, no valor de 300 milhões euros, foi assessora por uma equipa coordenada por André Figueiredo, Raquel Azevedo e Antonio Henriquez.

As sociedades de advogados PLMJ e a Clifford Chance, com sede em Londres, assessoraram juridicamente a REN – Redes Energéticas Nacionais na segunda emissão de obrigações verdes (green bonds) da empresa, no valor de 300 milhões euros.

As obrigações têm maturidade de oito anos e estão enquadradas com o novo Green Finance Framework da REN, sendo que esta emissão de dívida teve uma procura sete vezes superior à oferta e está inserida na política de financiamento e sustentabilidade do grupo do sector energético.

A equipa da PLMJ envolvida nesta operação foi liderada pelo sócio e coordenador André Figueiredo, das áreas de Bancário e Financeiro e de Mercado de Capitais, e pela sócia Raquel Azevedo, e contou ainda com o associado Tiago Azevedo Basílio e a estagiária Marta Spínola de Freitas, todos do mesmo departamento. Houve ainda a intervenção de membros das equipas de Fiscal e Energia.

Do lado da Clifford Chance, a transação foi coordenada a partir de Madrid pelo sócio de Mercado de Capitais Antonio Henriquez, que trabalhou em estreita colaboração com o sócio Jurgen van der Meer, do escritório de Amesterdão, e também com Anna Buscaglia e Dewi Walian.

Em 2021, tanto a PLMJ como a Clifford Chance tinham apoiado a REN nas questões legais associadas à primeira emissão de green bonds, no mesmo valor (300 milhões de euros).

Ler artigo completo