Pochettino e a derrota por 5-0: «Envergonhados? Isso não é justo»

5 meses atrás 71

O Chelsea foi a casa do Arsenal esta terça-feira e saiu de lá com uma derrota por 5-0, a maior na história desta rivalidade londrina. Mauricio Pochettino, treinador dos blues, admitiu a má exibição, mas disse não estar envergonhado.

«Estou desapontado, foi muito mau. Não começámos da forma que era suposto começarmos e tornámos as coisas fáceis para o Arsenal. Depois de 10-15 minutos, já depois do golo, começámos a jogar um pouco e a criar chances. Ao intervalo dissemos que era impossível começar um jogo assim», atirou, em conferência de imprensa.

«Não vou culpar os jogadores. As circunstâncias valem mais do que esta exibição, por isso não podemos culpar quem chega aqui para lutar contra quem quer o título. Envergonhados? Não vou usar essa palavra, isso não seria justo para descrever os nossos jogadores.»

Cole Palmer foi uma baixa de peso na equipa blue. Antes do jogo, Pochettino referiu que a sua equipa não é o «Cole Palmer FC» e que teria no dérbi uma oportunidade para mostrá-lo, mas a ausência do melhor marcador da Premier League fez diferença:

«Talvez mesmo com ele estivéssemos na mesma situação. Claro que ele está a jogar bem connosco e é o único jogador que temos para ligar todos os setores, quando perdes alguém assim não é fácil, mas foi uma grande oportunidade para que outros se chegassem à frente.»

«Simplesmente estamos a ser inconsistentes, por isso é que estamos na posição em que estamos», concluiu o técnico argentino. O Chelsea, recorde-se, é nono classificado na Liga Inglesa.

Ler artigo completo