Pol Espargaró e as diferenças entre os construtores europeus e japoneses: ‘Eles têm os melhores pilotos, com paredes dentro da box’

2 meses atrás 45

Pol Espargaró falou de algumas diferenças na forma de trabalhar que viveu quando foi para a Honda, em 2021, em comparação com o que estava habituado na KTM. O espanhol, agora piloto de testes da KTM, falou mais sobre o tema.

Em entrevista à Motosan, Espargaró disse que as informações entre os pilotos não eram compartilhadas, algo muito diferente do que ele estava acostumado: ‘O problema é que eles estão habituados a este método de trabalho. Vimos que todos os anos, as marcas japonesas têm os melhores pilotos, com paredes dentro da caixa. E se olharmos para as novas fábricas europeias, é completamente o oposto’.

E continuou, com uma palavra sobre a KTM: ‘A informação é partilhada, todos os pilotos têm a informação do seu colega de equipa, e isso não é um problema, é uma vantagem para crescer e melhorar. Quando se chega ao topo, é possível brincar um pouco com isso; é possível ser um pouco mais ‘prostituta’ do que o colega de equipa para ter um pouco mais de informação. Mas para chegar ao topo, é preciso trabalhar muito’.

Ler artigo completo