Polícia abre fogo contra homem com faca em Paris. Está em estado grave

2 horas atrás 28

Uma equipa da polícia abriu fogo, esta terça-feira, contra um homem, que estava munido de uma faca, em Paris. O suspeito ficou gravemente ferido. 

O Ministério Público (MP) de Paris, citado pela AFP, revelou que a polícia disparou contra um homem "ameaçador", depois este "ter tentado, sem sucesso" intimidar outras pessoas. 

"O Ministério Público de Paris foi informado da neutralização, por agentes da Brigada Territorial de Contacto (BTC), de um homem ameaçador, munido de uma faca, no dia 1 de outubro de 2024, no Boulevard de Belleville", informou.

Segundo o MP, o prognóstico vital do suspeito está "nesta fase comprometido". 

Tudo começou "por volta das 16h00", quando a Polícia Nacional "foi acionada pela Polícia Municipal, na sequência da presença de um indivíduo que se deslocava na via pública com uma faca na mão e que não respondia às solicitações".

"Uma equipa dos BTC deslocou-se ao local e tentou, em vão, fazer advertências e utilizar uma pistola de impulsos elétricos, antes de utilizar a arma de fogo", acrescentou o MP.

Foram abertos "dois inquéritos ao caso". Um deles, a cargo da Polícia Judiciária, "por tentativa de homicídio de um funcionário público" e outro à Polícia Nacional "por violência exercida por parte de um funcionário público que resultou em incapacidade para o trabalho por mais de 8 dias".

Leia Também: Dois jovens (um menor) detidos após assalto. Tentaram fugir à PSP

Ler artigo completo