Porque não triunfou Félix? A pergunta que Madrid faz

2 horas atrás 18

Benfica e Atlético de Madrid para sempre estarão ligados por um nome: João Félix. Em 2019, o jogador que nesse ano ajudou a levar o emblema da Luz ao título trocou Lisboa pela capital espanhola por uma verba recorde, 127 milhões de euros. Mas após várias tentativas, acabou por se revelar um ‘flop’ para os rojiblancos.

Na antecâmara de um novo encontro entre os dois clubes, o jornal ‘Marca’ entrevistou Rui Vitória, técnico que lançou Félix no Benfica. E fez-lhe a pergunta obrigatória? "Porque não triunfou Félix no Atlético?".

A resposta: "É difícil dizer, pois não sei o que aconteceu na equipa. Talvez tenha sido pela cultura do Atlético, que é uma equipa de muita correria, de trabalhar muito e de jogar atrás no terreno. A distância a que fica da área contrária poderá ter sido um dos problemas", disse Rui Vitória.

E porque segue Félix sem se encontrar, noutras paragens? "Todos os profissionais devem refletir sobre a sua postura. O problemas não podem sempre os outros."

Simeone lamenta pouco tempo de preparação

"Tivemos muito pouco tempo para preparar o jogo. Estamos a recuperar do dérbi, mas estamos na Champions. A ideia é levar o jogo para onde queremos de forma a atingir o Benfica", disse Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, que voltou a ser questionado sobre João Félix: "Demos o máximo os dois. Tentámos o melhor que podíamos."

Gallagher, médio inglês dos colchoneros, elogiou a qualidade do Benfica, mas deixou uma garantia: "Queremos os três pontos."

Roberto Martínez deixa alerta ao Atlético de Madrid

"Bruno Lage chegou e deu-lhes um dinamismo muito bom, mas é uma equipa que ainda é nova na Champions. É um novo Benfica", disse Roberto Martínez, selecionador de Portugal, à RTVE.

O técnico espanhol reconhece, no entanto, que a estabilidade do Atl. Madrid pode ter papel importante: "Têm muitas opções. Isso faz deles uma equipa muito flexível, que pode começar com um sistema e acabar o jogo com outro."

Ler artigo completo