Português morre em acidente nos EUA. "Personalidade maior que a vida"

2 meses atrás 72

Um português, que trabalhava há 14 anos para o MassDOT – Departamento de Transportes de Massachusetts -, morreu na noite do passado sábado, atingido por um veículo, enquanto recolhia destroços na Route 24 em West Bridgewater, Massachusetts, EUA.

O acidente aconteceu por volta das 21h30 e fechou a estrada durante mais de três horas.

De acordo com a CBS News, David, que era supervisor da MassDOT da zona, estava a limpar os destroços de um outro acidente, junto ao separador central da Route 24, quando foi colhido por um veículo.

O óbito foi declarado no local e o condutor interrogado. Contudo, as circunstâncias em que ocorreu o acidente ainda não são claras, pelo que as autoridades continuam a investigar o caso.

À CBS, um amigo de David disse que este era visto como uma "figura proeminente" em Stoughton, onde pertenceu, durante quatro anos, ao Conselho de Vereadores da cidade.

"David tinha uma personalidade maior que a vida. Ele fazia tudo pelas crianças, pelo desporto, pelas autoridades… até por mim. Ele não aceitava um não como resposta", declarou Anthony DeBerardinis.

David era também conhecido por 'Spanky' e, todos os anos, vestia-se de Pai Natal para participar no desfile natalício de Stoughton. "Ele era um ótimo Pai Natal, adorava crianças e as crianças adoravam-no. Os olhos dele brilhavam sempre que subia ao carro alegórico", contou outro amigo, Mark Snyder.

Leia Também: Ana Cabecinha compete nos Jogos Olímpicos três meses após ter sido mãe

Ler artigo completo