Não foi uma sexta-feira fácil para os portugueses na Arábia Saudita. O Al Khaleej, de Pedro Emanuel, perdeu na receção ao Al Wehda, por 2-1, ao passo que o Al Ittihad, de Jota, foi goleado pelo Al Ettifaq. Os jogos eram relativos à 31.ª jornada do campeonato
Comecemos pelo Al Khaleej. Com Ivo Rodrigues e Pedro Rebocho a titulares, Odion Ighalo abriu o marcador para os visitantes aos 27 minutos de jogo.
Já durante a segunda parte, Sherif empatou para a equipa da casa aos 66 minutos, que viu a sua tarefa ficar mais complicada quando Masoud tocou na bola com a mão dentro da área, viu o segundo amarelo, foi expulso aos 79 minutos. Da marca dos 11 metros, Ighalo bisou e selou o resultado final.
Feitas as contas, o Al Khaleej está no 11.º lugar com 36 pontos, mais um do que o Al Wehda.
Por seu turno, o Al Ittihad foi humilhado em casa, com uma pesada derrota, por 0-5, frente ao Al Ettifaq, orientado por Steven Gerrard.
Em termo de intervalo, os forasteiros já venciam com golos de Fofana (5'), Dembélé, que converteu uma grande penalidade aos 31 minutos, e Toko-Ekambi (35' e 36'). O ex-Lyon fez mesmo o hattrick em cima do minuto 55.
O Al Ittihad, que não esteve na ficha de jogo, é quinto colocado com 50 pontos. O Al Ettifaq está um lugar abaixo com 44 pontos.
Leia Também: Lotação esgotada e tarja de campeão. Tudo a postos para a festa de Jesus