Prendas de Lamine e Doherty estragam consoada do Chelsea

9 meses atrás 83

No único jogo do dia da Premier League, calhou ao Wolverhampton ser o anfitrião da véspera de natal. Com José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes no onze inicial, os lobos abriram as portas do Molineaux para receber o Chelsea e, no fim, houve festa dos homens da casa, com um triunfo por 2-1.

Num jogo com duas partes distintas, foi o Chelsea a equipa que melhor entrou no jogo. Durante grande parte do primeiro tempo, os blues criaram várias oportunidades junto da baliza de José Sá, mas o golo acabou por chegar. 

Apresentadas as intenções do Chelsea, o Wolverhampton regressou dos balneários com um novo ânimo e com a estratégia bem definida. Logo aos 51 minutos, uma transição rápida de Lamine e Sarabia originou canto que viria a dar golo logo a seguir. Sarabia converteu e, no coração da área, o internacional gabonês decidiu o jogo. 

Em desvantagem, o Chelsea foi incapaz de voltar a reentrar no jogo. A equipa londrina mostrou pouca imaginação, sentiu muitas dificuldades e, já em tempo de compensação, viu Matt Doherty fazer o 2-0.

Feito o 2-0, a longa compensação deu ainda tempo para um raro rasgo de sucesso do lado do Chelsea, com Christopher Nkunku a reduzir para o 2-1 final.

Feitas as contas, o Wolverhampton chega aos 22 pontos e iguala o Chelsea, que ocupa o 10º posto da Premier League. 

WOLVERHAMPTON

EMPATE

CHELSEA

Ler artigo completo