Primeira meia hora valeu três pontos

9 meses atrás 66

O Atlético Madrid recebeu, este domingo, o Almería de Luis Maximiano, último classificado da La Liga, e venceu por 2-1

A equipa de Simeone entrou bem no jogo e, durante praticamente todo o primeiro tempo, dominou o encontro. Teve mais bola, criou mais oportunidades e, por isso, foi sem surpresa que chegou ao intervalo a vencer por 2-0. 

Primeiro, aos 17 minutos, a dupla Griezman e Morata fez as apresentações. O avançado francês recuperou a bola já no último terço e entregou para o internacional espanhol. Morata recebeu, tirou um adversário do caminho e finalizou para o primeiro golo do encontro.

Embalado, o Atlético dilatou a vantagem quatro minutos depois, após nova recuperação crucial de Griezman. O francês entregou para Llorente que, junto à linha final, entregou de bandeja para Correa. 

Reação do Almería ainda assustou

Depois de uma convincente exibição no primeiro tempo, pode dizer-se que foi o Almería a mostrar-se na segunda parte. 

A equipa andaluz regressou dos balneários motivada a lutar pelo resultado e, aos 62 minutos, Leo Baptistão reduziu para a formação visitante. A partir daí, foram várias as tentativas para chegar ao empate, mas o resultado acabou por não sofrer alterações. 

À 16ª ronda, o Atlético é 3º classificado com 34 pontos, mas com menos um jogo que o líder Real Madrid. Já o Almería prossegue em último lugar, ainda sem qualquer vitória.

ATLÉTICO DE MADRID

EMPATE

ALMERÍA

Ler artigo completo