Primeira parte de Lucho vale regresso aos triunfos

9 meses atrás 88

A União de Leiria regressou às vitórias na Segunda Liga, depois de três jogos sem ganhar, com um triunfo por 1-0 na receção ao Torreense. Lucho Vega foi fundamental para que isso acontecesse, com uma exibição de encher o olho e com o golo dos três pontos.

Num jogo que começou animado, tanto nas bancadas como em campo, as duas equipas fizeram por chegar ao primeiro tento da partida, ficando aquém no capitulo da finalização. 

As duas formações empregavam semelhantes dinâmicas e esquemas posicionalmente, fazendo-se sentir um jogo mais morno até Pedro Empis e Lucho Vega o despertarem. O primeiro assistiu - com um grande trabalho na esquerda - para o segundo e as rédeas do jogo ficaram entregues até ao intervalo, com controlo leiriense. 

Os homens responsáveis pelo golo foram, aliás, os intervenientes que somaram mais ações de qualidade no primeiro tempo e os principais motores de uma primeira parte muito bem conseguida do conjunto de Vasco Botelho da Costa.

Resposta fugaz e ineficaz

A grande reação, esperada, do Torreense foi de curta duração e não conseguiu produzir golos para mudar o rumo do jogo. Sentiu-se o aumentar de intensidade dos comandados de Rui Ferreira, mas a vontade esbarrou na boa organização defensiva da União de Leiria, que conteve as investidas.

Os homens da casa, com o decorrer dos minutos, mostraram mais tranquilidade e conforto no tipo de jogo visto em campo, onde se evidenciou no controlo do espaço e nas segundas bolas, com grande abnegação dos médios nesse processo.

O Torreense impôs o seu jogo com agressividade e empurrou o adversário para trás, na procura do empate. As mexidas vindas do banco e a mudança de sistema - linha de três para quatro - ajudaram a uma maior propensão ofensiva do emblema de Torres Vedras.

Balanta ameaçou, na maior oportunidade dos visitantes, mas a União de Leiria soube sofrer e aguentar, para reencontrar o sabor da vitória. Para além do jogo, registo para a convivência entre os adeptos das duas equipas - muitas vezes juntos - numa demonstração de respeito e saber estar.

Com este resultado, o Torreense fica à mercê de Marítimo, CD Tondela e Mafra, todos a espreitar o quinto lugar. O seu adversário, a União de Leiria, aproxima-se na tabela.

Ler artigo completo