PSP de Faro deteve em flagrante delito seis suspeitos de vários crimes 

7 meses atrás 62

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro informou, esta segunda-feira, que deteve em flagrante delito, nas últimas 72 horas, seis suspeitos pela prática de diversos crimes, nas cidades de Faro, Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António.

Em comunicado, enviado às redações, autoridade referiu um dos suspeitos foi detido na madrugada de sábado, 3 de fevereiro, em Faro, quando os polícias "que se encontravam em patrulhamento preventivo no centro" da cidade foram alertados por um cidadão que referiu que fora agredido por um homem,  que lhe roubou o telemóvel e dinheiro.

Os polícias conseguiram localizar o suspeito "nas imediações, tendo verificado que este se encontrava a tentar roubar, igualmente, um menor, sob ameaça de uma arma branca".

O homem, de 43 anos, foi detido e tinha na sua posse uma faca de cozinha e o telemóvel e o dinheiro que havia roubado à primeira vítima. Após ser presente à autoridade judiciária, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva. 

Na mesma madrugada, e também na cidade de Faro, a autoridade recebeu um "alerta de um cidadão sobre um indivíduo que tentava efetuar furtos no interior de veículos estacionados". 

Os polícias da esquadra local conseguiram localizar e deter o suspeito, um homem de 37 anos, que tinha na sua posse vários documentos e objetos pessoais furtados do interior de uma viatura, momentos antes. 

Ainda durante o fim de semana, a PSP de Faro levou a cabo 12 operações de fiscalização rodoviária, nas quais foi possível deter três pessoas por condução com taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l e e uma por condução sem habilitação legal, nas cidades de Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António.

Leia Também: PSP de Aveiro deteve 6 pessoas por conduzirem embriagadas (só) numa noite

Ler artigo completo