Quando as mudanças seguem a Santa Filosofia

1 mes atrás 50

O FC Porto deslocou-se aos Açores para conquistar mais três preciosos pontos no arranque da exigente caminhada, diante do Santa Clara (0-2). No Estádio de São Miguel, Wenderson Galeno voltou a apresentar-se em grande nível como lateral esquerdo, tendo mesmo apontado um dos golos da formação da Invicta.

FC Porto

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Nova posição, o mesmo protagonismo

Vítor Bruno, de forma verdadeiramente surpreendente, foi para o laboratório e utilizou Galeno como cobaia. Numa zona mais recuada do terreno, o internacional brasileiro tem estado exímio em toda as suas tarefas. No prisma ofensivo, consegue trazer um maior poder de fogo ao corredor esquerdo, sempre apoiado por um avançado que explore movimentos interiores. Já no ponto de vista defensivo, o respetivo jogador tem estado irrepreensível, tendo mesmo salvo a sua equipa aos 30', com um corte providencial em cima da linha. O golo apontado na marca dos onze metros faz jus a toda a sua importância na nova roupagem portista.

FC Porto

Médio

21 anos

Vasco Sousa

Próxima paragem? A merecida afirmação

Muita maturidade com a bola nos pés. O jovem Vasco foi chamado ao onze inicial, merecendo um grande voto de confiança por parte de Vítor Bruno. O médio, apoiado por Nico González e Alan Varela, não teve medo de puxar os holofotes para si, pedindo constantemente a bola entre linhas. Com a sua apurada capacidade de passe, conseguiu colocar os companheiros em posições bastante vantajosas. Mais uma vez, deixou excelentes apontamentos que certamente agradaram à massa associativa. Poderá ser o ano de afirmação.

FC Porto

Avançado

23 anos

Iván Jaime

Fantasmas fazem parte do passado

O atleta espanhol já deixou para trás os fantasmas do ano passado. O ex-Famalicão, com toda a sua inteligência, jogou e fez jogar, fruto de um bom entendimento com Martim Fernandes. Quando a sua equipa mais necessitava, recebeu o passe de Nico González e cavalgou até à zona dourada, não sendo perdulário na hora de visar a baliza. Sereno nas suas ações e assertivo com a bola no pé. Renasceu nas mãos de Vítor Bruno.

Santa Clara

Avançado

22 anos

Gabriel Silva

Uma agulha num palheiro

Numa equipa claramente desinspirada, Gabriel Silva foi um autêntico raio de sol. O camisola '11', através das suas disruptivas acelerações, causou alguns alarmismos na defensiva contrária. Porém, no último terço, nenhum companheiro conseguiu acompanhar a sua irreverência, para total desalento da massa associativa. Apesar da sua vertente destemida, faltou uma maior lucidez no momento de atirar a contar. Bons apontamentos individuais.

Santa Clara

Defesa

21 anos

Alysson

Chegou sempre atrasado

Exibição para esquecer do central do Santa Clara. O elemento da linha defensiva mais descaído à esquerda atrasou-se na hora de travar a arrancada de Iván Jaime. Depois do golo do espanhol, o camisola '14' derrubou, de forma muito imprudente, Fran Navarro na área, situação que originou o segundo tento dos dragões. 

Santa Clara

Médio

24 anos

Adriano Firmino

Um golpe de imaturidade

Se a sua equipa já estava numa posição bastante delicada, fruto da desvantagem por dois golos, a ação de Adriano Firmino aos 64' não foi a mais astuta. Com uma acrescida imprudência, o respetivo jogador acertou em Alan Varela, fruto de uma entrada bastante durinha. Como tal, o médio viu a cartolina vermelha de forma direta. Para além disso, não conseguiu ser o pêndulo necessário à primeira fase de construção.

Ler artigo completo