Quem terá asas para voar até aos quartos?

6 meses atrás 60

O famoso anúncio da proprietária do RB Leipzig refere que a sua bebida energética dá asas. Com a eliminatória frente ao Real Madrid ainda em aberto, depois de um 0-1 favorável aos espanhóis na primeira mão, resta saber quem vai voar até aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Na sua fortaleza, os blancos procuram dar o melhor seguimento à campanha na sua prova de eleição, que já venceram por 14 ocasiões. Jude Bellingham, o ator principal de um meio-campo de luxo, começa a engrenar novamente no ritmo alto com que iniciou a época. Juntamente com Vinícius Júnior e Rodrygo, o ataque tem a missão de colocar no terreno toda a sua irreverência, de modo a superar o seu adversário com maior tranquilidade do que na primeira mão e, assim, manter a invencibilidade nesta edição da prova. A defesa regista ausências de peso, sendo aí que reside o maior problema dos merengues.

Liga dos Campeões 2023/24

Do outro lado, estará um clube fundado (ou algo parecido) em 2009, recheado de jovens atletas entusiasmantes. No seu habitual 4-2-2-2 bastante móvel, Lois Openda e Benjamin Sesko certamente pretendem continuar de pontaria afinada. Por culpa própria, mas principalmente devido a um Andriy Lunin gigante, não conseguiram mostrá-la na primeira mão. Mohamed Simakan, que passou algumas dificuldades nesse duelo, vai ser rendido por Benjamin Henrichs, devido à suspensão do francês. Lukas Klostermann também não entra nas contas de Marco Rose, por lesão.

Desde o recente confronto entre estes dois clubes, os merengues empataram duas partidas e venceram apenas uma. Já o quinto classificado da Bundesliga alternou entre a vitórias, frente a Borussia M´gladbach e Bochum, e a derrota contra o Bayern München. 

O meio-campo foi a área crucial para desbloquear o resultado na primeira mão. Veremos se continua a ser setor chave para o jogo decisivo, que arranca pelas 20h00 desta quarta-feira.

Ler artigo completo