"Estado de crise". Idoso tentou abrir porta de avião em pleno voo

7 meses atrás 66

Um passageiro da Air Canada teve de ser imobilizado, no domingo, depois de tentar abrir uma porta do avião, durante um voo de Londres, Inglaterra, para Toronto, no Canadá. 

O incidente aconteceu a bordo do voo AC855 e o passageiro foi descrito como um homem idoso. 

De acordo com o Toronto Star, que cita a Polícia Regional de Peel, o passageiro foi contido pela tripulação "como parte dos seus protocolos de segurança de voo" e, quando o avião aterrou no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, as autoridades estavam à sua espera.

O idoso, segundo a polícia, encontrava-se "num estado de crise e confusão". "Não parece que as suas ações tenham sido intencionais", notaram.

O homem não foi acusado criminalmente.

Um representante da companhia aérea defendeu que "a situação foi tratada de forma adequada, permitindo que o voo seguisse normalmente para o seu destino. "De acordo com os procedimentos, as autoridades foram ao encontro do avião", disse.

Além disso, a transportadora notou que não é possível abrir as portas dos aviões a grandes altitudes porque "foram concebidas para atuar como um tampão que tira partido das diferenças de pressão interna e externa do ar para criar uma vedação segura". 

Leia Também: Homem entra em avião da Air Canada e salta por porta antes da descolagem

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo