"Falsidade de ameaça". SINAPOL fará queixa contra Carneiro e comentadores

7 meses atrás 49

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) reagiu, esta quinta-feira, aos últimos acontecimentos, afirmando que tanto o presidente do sindicato, Armando Ferreira, como o SINAPOL "têm sido apedrejados na praça pública" e que será apresentada queixa contra quem "difamou ou caluniou o presidente [do SINAPOL]", como comentadores e o ministro da Administração Interna por "falsidade de ameaça".

"A área jurídica reuniu-se porque entende que está em causa a violação da autonomia sindical e que estão a ser postos em causa o direito à liberdade e entendeu tratar destas questões como devem ser tratadas, no Tribunal. É isto que vamos fazer", referiu o advogado, em nome do sindicato, em conferência de imprensa.

Segundo o SINAPOL, no entanto, "atirou a primeira pedra foi o ministro [da Administração Interna] quando pretende escrutinar, sindicar as palavras do presidente do SINAPOL". "O que está em causa não é uma situação disciplinar, é um direito constitucional do exercício livre da atividade sindical", acrescentou ainda.

[Notícia em atualização]

Ler artigo completo