"Fora do prazo". BE também vai avançar com projeto de resolução contra PE

6 meses atrás 75

O Bloco de Esquerda (BE) também vai avançar com um projeto de resolução contra o Programa de Estabilidade porque "ele é inútil, é caduco, porque está fora do prazo", anunciou a coordenadora do partido, Mariana Mortágua.

Segundo Mariana Mortágua, em declarações aos jornalistas na sede do partido, há "uma falta de transparência e de vontade de clarificar opções política só podem ser interpretadas à luz de um desejo de manter o país numa permanente campanha eleitoral, numa ambiente de promessa eleitoral, que alimenta todos os equívocos".

Segundo a líder bloquista, o objetivo do Executivo é "encenar números políticos que se alimentam de equívocos quanto ao verdadeiro impacto das medidas do Governo". "Enquanto não há números, enquanto não há calendários, é possível ao Governo ir gerindo as expectativas, ir gerindo a propaganda, de acordo com anúncios que não têm concretização nem têm forma de verificação como aconteceu no debate do Governo quanto à descida do IRC e do IRS", acrescentou.

E continuou: "Outro objetivo é esconder o real impacto de medidas económicas e medidas orçamentais. Um Governo que acabou de anunciar uma descida incondicional do IRC é incapaz de dizer ao país quanto custa essa descida do IRC - quanto é que vai custar ao país e aos contribuintes reduzir o IRC das maiores empresas em dois pontos percentuais ao ano".

Na ótica de Mortágua, "este é o mesmo Governo capaz de dizer quais são as regras para aumentar o salário mínimo nacional, deixando no ar um equívoco sobre se o salário mínimo será mesmo 1.000 euros".

Leia Também: BE acusa executivo de querer dar "'jackpot' histórico" à EDP

Ler artigo completo