"Problema num motor". Avião português aterra de emergência em Sevilha

3 meses atrás 74

Um avião português da EuroAtlantic Airways - Transportes Aéreos, SA aterrou de emergência no Aeroporto de Sevilha, em Espanha, ao início da noite desta segunda-feira. Em causa terá estado "um problema num dos motores".

O jornal Expresso, que cita fonte da companhia aérea, indicou que o problema está a ser "averiguado" e o avião aterrou em segurança.

Trata-se de um avião com matrícula portuguesa, que emitiu o código de emergência 7700, usado para representar perigo iminente e que requeira ajuda imediata. A EuroAtlantic Airways explicou, contudo, que a emissão do código faz parte do protocolo para que o avião possa aterrar.

De acordo com a plataforma FlightRadar24, que faz um rastreamento dos voos, trata-se do voo YU613, que saiu de Jerez de la Frontera, em Espanha, em direção ao Aeroporto Internacional de San Salvador, em El Salvador.

O avião descolou pelas 21h05 locais (20h05 em Espanha) e emitiu o código 7700 "pouco depois da descolagem", tendo aterrado "em segurança" menos de 20 minutos, em Sevilha.

Na rede social X, o Cádiz Club de Fútbol adiantou que a equipa seguia no avião. "A equipa do Cádiz CF teve de fazer uma paragem de emergência há poucos minutos no aeroporto de Sevilha, após uma falha mecânica no avião com destino a El Salvador", lê-se.

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com a EuroAtlantic Airways para obter mais informações, mas, até ao momento, não foi possível.

Leia Também: Reino Unido. Caça da II Guerra Mundial despenha-se em Lincolnshire

Ler artigo completo