"Vários disparos". Detido homem que matou outro na via pública em Almada

9 meses atrás 107

Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por estar "fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio consumado", no concelho de Almada. Segundo a autoridade, a vítima é um homem de 36 anos.

O crime remonta ao passado sábado, dia 16 de dezembro, "quando por motivos ainda não esclarecidos, o suspeito abordou a vítima, na via pública, efetuando sobre este, vários disparos de arma de fogo, que lhe causaram a morte".

O detido, que já tem antecedentes criminais por detenção de arma proibida e furto qualificado e será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Sublinhe-se que, no sábado, fonte da Proteção Civil adiantou à Lusa que um homem morreu após ter sido baleado no Bairro do 2.º Torrão, na Trafaria, concelho de Almada, distrito de Setúbal.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península da Setúbal indicou que o homem, foi "baleado na cara", tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi declarado o óbito.

O alerta foi dado às 17h17, de acordo com a mesma fonte.

Segundo fonte da GNR, quando os militares da Guarda chegaram ao local encontraram o homem caído no chão, com ferimentos graves, tendo sido assistido no local e posteriormente transportado para o Hospital Garcia de Orta.

Na segunda-feira, 18 de dezembro, o suspeito entregou-se às autoridades.

Leia Também: Castelo Branco. Prisão preventiva para 6 suspeitos de sequestro e roubo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo