Radar de velocidade média na Ponte Vasco da Gama

5 meses atrás 71

Em Portugal há radares por "todos os lados"... O objetivo é garantir a segurança rodoviária, obrigando os condutores a cumprirem os limites de velocidades. Na Ponte Vasco da Gama passou a existir um radar de velocidade média e o Waze já o "conhece".

Radar de velocidade média da Ponte Vasco da Gama

Os radares de velocidade média não indicam a velocidade instantânea dos veículos, mas calculam se os mesmos andaram mais depressa, entre dois pontos de um determinado trajeto. De relembrar que em Portugal temos radares de velocidade fixos, radares de velocidade móveis e agora radares de velocidade média.

Depois de várias especulações, e testes que começaram em 2021, a Ponte Vasco da Gama passou a ter um radar de velocidade média. Como já existe para outras localizações, o Waze irá alertar os condutores quando passarem pela Ponte, para a existência de um radar de velocidade média.

O 𝐑𝐚𝐝𝐚𝐫 𝐝𝐞 𝐕𝐞𝐥𝐨𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐚 na 𝐏𝐨𝐧𝐭𝐞 𝐕𝐚𝐬𝐜𝐨 𝐝𝐚 𝐆𝐚𝐦𝐚 entra em funcionamento amanhã. 🚙

👉 Para receber os alertas corretamente recomendamos o uso da voz Amália. 🔊

📲 O Waze vai começar a alertar este radar em 48h#Waze #WazePT #Alertas pic.twitter.com/eGoD80XWQb

— Waze Portugal (@WazePortugal) March 26, 2024

Os radares de velocidade média têm, nas estradas portuguesas, uma sinalética própria: o sinal de trânsito H42. Todos os radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) estão sempre sinalizados.

O objetivo é que todos os que circulam nas estradas e nas ruas, conheçam estes locais e cumpram, em todas as situações, com os limites de velocidade, protegendo não só a sua vida, mas também a da sua família e a dos outros.

Para quem não quiser "decorar" as posições dos radares, pode sempre usar o Waze.

Ler artigo completo