Rei Arthur na democracia de Zalazar

8 meses atrás 89

Os destaques do duelo entre SL Benfica e SC Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram por 3-2 e carimbaram a passagem à próxima fase da Prova Rainha.

Avançado

25 anos

Arthur Cabral

Soltinho

Esta exibição de Arthur Cabral foi, possivelmente, das melhores desde que chegou ao Benfica. Bem nos movimentos, classe na assistência para Aursnes e um grande trabalho na construção do próprio golo. Estará a acordar?

Médio

24 anos

Rodrigo Zalazar

Fez o que quis e o que pôde

Mesmo com a equipa do SC Braga a sair derrotada, há que notar e guardar para memória futura esta exibição de classe de Rodrigo Zalazar. Dois golos de fora de área - e um deles é mesmo um autêntico golaço - e um brilho total distribuído no meio-campo da turma de Artur Jorge. Joga e faz jogar de forma constante.

Médio

37 anos

João Moutinho

Jogo 1000, mas correu como no primeiro

No Estádio da Luz, João Moutinho cumpriu o jogo número 1000 na carreira como sénior. A sua exibição deu a entender que o «pulmão» e a concentração estavam tão bons como no primeiro. O médio do SC Braga voltou a espalhar classe na distribuição ofensiva, mas, igualmente, na defesa.

Avançado

30 anos

Rafa Silva

Deu Lei do Ex

Não passou despercebido, de todo. Rafa Silva apareceu, marcou o primeiro golo do Benfica e fez jogar. A capacidade de aceleração que possui voltou a mostrar-se e os movimentos a abrir espaço - tal como a construção ofensiva - foram fulcrais para o evoluir do marcador.

Avançado

35 anos

Ángel Di María

Merecia muito mais...

Este apagado nas ações. Ángel Di María é dos elementos mais versáteis do Benfica, mas, frente ao SC Braga, não esteve num dia bom, de maneira alguma. Pelo estatuto que enverga, sabe que dá e consegue fazer muito mais do que aquilo que demonstrou esta noite no Estádio da Luz.

Defesa

20 anos

Serdar Saatci

Longe de ser betão

Exibição que deixou a desejar da parte de Serdar Saatci. A dupla de centrais do SC Braga mostrou-se bastante apagada - ainda que Paulo Oliveira tenha mostrado mais acerto - no decorrer do encontro e algo desconcertada. O central mais jovem não esteve num grande dia e foi algo displicente em certas abordagens. É capaz de melhor.

 SL Benfica x SC Braga

 SL Benfica x SC Braga

Ler artigo completo