RFEF reage ao protesto do Barcelona e divulga áudios do VAR no El Clásico

6 meses atrás 41

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou um vídeo, esta segunda-feira, a dar conta dos áudios do VAR referentes ao El Clásico deste domingo, com o triunfo do Real Madrid diante do Barcelona (3-2), já depois de Joan Laporta ter admitido a possibilidade de pedir a repetição do jogo, recorrendo a polémicas decisões da arbitragem, que deixou os catalães a 11 pontos dos merengues.

Um dos lances mais polémicos da partida aconteceu aos 28 minutos, quando Lunin travou o segundo golo da equipa dos portugueses João Cancelo e João Félix em cima da linha, deixando os jogadores do Barça a reclamar que a bola tinha ultrapassado a linha. O árbitro Soto Grado explicou aos jogadores "Não temos tecnologia de linha do golo, vamos esperar pela revisão do VAR", sendo que a indicação de Sánchez Martínez, no cargo do videoárbitro, acabou por ser algo inconclusiva.

“Neste ângulo que temos o corpo do Lunin cobre a nossa margem de avaliação. Esta imagem não funciona, esta também não...", pode ouvir-se, até que é dito: "Não há evidências de que a bola tenha entrado”, pelo que o árbitro em campo decidiu reatar a partida com um pontapé de campo.

Já no lance do penálti de Vinícius Jr, que deu o empate (1-1) pouco antes, ouve-se o árbitro a dizer aos jogadores "Penálti confirmado, eles dizem que é. Está claro para todos". Antes de todos esses lances, os atletas dos merengues também ficaram a queixar-se de uma eventual falta de Christensen sobre Kroos, no lance do 0-1 aos seis minutos de jogo, mas Soto Grado foi claro: "Não há nada. Houve um pouco de apoio para finalizar e pronto".

Leia Também: Entrou ou não? O lance no Bernabéu que motivou a fúria do Barcelona

Leia Também: Real Madrid dá a volta ao Barcelona nos descontos e encomenda as faixas

Ler artigo completo