River Plate completa cambalhota no marcador e conquista Supercopa

6 meses atrás 59

O River Plate conquistou a Supercopa da Argentina, após ter derrotado o Estudiantes, de Enzo Pérez (2-1). No Yael Falcón Pérez, os pincha entraram melhor no jogo, mas a formação de Buenos Aires conseguiu contornar a situação.

Logo aos 3', o conjunto de La Plata abriu a contagem, com Eduwin Cetré a encontrar, de forma sublime, Javier Correa. O avançado não se fez rogado e cabeceou eficazmente para o fundo das redes. Os millonarios foram obrigados a acordar, mostrando-se mais ameaçadores com o decorrer do encontro.

No entanto, o tento do empate só apareceu nos minutos finais, num lance infeliz de Zaid Romero: o camisola '2' colocou o esférico dentro da própria baliza, aos 80'. Como tal, a equipa galvanizou os seus índices de confiança, conseguindo alcançar o golo do triunfo, ainda, no período regulamentar.

Rodrigo Aliendro entrou aos 88' e teve tempo para anotar uma verdadeira obra-prima. O meio-campista recebeu o esférico na entrada da área, enchendo posteriormente o pé. O disparo aliou potência e colocação, não dando qualquer hipótese a Franco Armani.

O resultado não sofreu mais alterações, com Martín Demichelis a somar o ser terceiro título, após ter substituído Marcelo Gallardo - a Primera División Argentna (2023) e Trofeo de Campeones (2023). Recorde-se que é a terceira vez que o River Plate arrecada o troféu na sua história.

😍🏆 pic.twitter.com/me1gkuArzN

— River Plate (@RiverPlate) March 14, 2024

Ler artigo completo