Roger Schmidt explica férias extra de Di María e Otamendi: «É sábio dar tempo de descanso»

8 meses atrás 94

No último jogo do ano civil de 2023, o campeão nacional Benfica recebe o Famalicão, esta sexta-feira, e Roger Schmidt, treinador dos encarnados, fez a antevisão da partida, destacando temas da atualidade das águias, como o mercado de inverno, a forma atual e ainda as dificuldades que espera dos famalicenses.

Antevisão Famalicão: «Queremos jogar bem e ganhar. É o objetivo. Jogámos contra o Famalicão na Taça há uma semanas, por isso sabemos que são muito organizados, compactos, fortes na transição e qualidade na frente de ataque. Na Taça precisámos de paciência para resolver o jogo e amanhã será igual. Estamos numa boa forma, o mood também e estamos prontos para o jogo e para tentar ganhar»

Férias prolongadas de Otamendi e Di María: «Nico está suspenso e a decisão de dar uns dias extras ao Di María já vem de trás, porque há razões pessoais, mas também porque jogou muitos jogos pelo Benfica e seleção. Pode afetá-los nas próximas semanas, onde vamos ter um calendário apertado. Acho que é sábio dar-lhe algum tempo extra de descanso»

Tengstedt é ausência: «O Casper [Tengstedt] lesionou-se ontem e está de fora para amanhã, assim como provavelmente para os próximos jogos em janeiro. Temos que encontrar soluções, mas temos uma equipa com muito boas opções e temos uma boa equipa para amanhã»

Mercado de inverno: «Já respondi a esta questão. A janela de inverno é sempre especial e diferente da do verão. Claro que às vezes há ajustes, porque alguns jogadores não estão felizes ou a não ter o tempo de jogo que queriam. Estamos sempre a tentar verificar a equipa e estar preparados para mudanças. Não posso dizer hoje se vai haver. Conhecemos o mercado. Temos uma equipa muito boa. Esperamos que o Bernat, David Neres e o Bah regressem a meio de janeiro. Depois temos situações diferentes. Não estamos sob pressão»

António Silva e João Neves com mercado: «Falo com eles todos os dias, com todos. Estamos a meio da época e há grandes objetivos no Benfica. Não queremos que nenhum deles saia. Nenhum deles quer sair. Não há problema aí»

Rumores de saída de Arthur Cabral: «Obviamente o início não foi fácil para ele, mas está bem nos treinos, a trabalhar muito. Ele quer ser um avançado de topo no Benfica. Nós apoiamo-lo o máximo possível. Não há problema sobre ele sair em janeiro. Assinou por alguns anos. Tem o talento e a confiança e queremos que fique muitos anos»

Ausências e problemas do Famalicão: «Famalicão está a jogar muito bem, não só pela classificação. Merecem estar bem. Jogam bem taticamente, têm um claro plano de como se querem portar com bola, jogam a partir de trás, com algumas coisas especiais e bons jogadores nas alas para cruzar e um bom avançado para responder. Desafiam-nos sempre e esperamos um jogo difícil. Precisamos de estar no topo. Temos alguns problemas para resolver para amanhã ao nível de lesões, mas nestes momentos foco-me sempre em quem está disponível, porque surgem as oportunidades para outros e a possibilidade de ganharmos vantagens para os próximos jogos»

David Neres de volta: «Neres está de volta ao Seixal, a fazer treino individual e no último passo da sua recuperação, aqui connosco. Já está no relvado, com um programa individual e esperamos que possa voltar a meio de janeiro. Sabemos o quão bem pode jogar e mudar o ritmo de jogo. Infelizmente teve alguns problemas com lesões, mas espero-o como um novo jogador. Está motivado e temos que retirar o melhor dele. Estamos muito felizes»

Mais próximo da época passada: «Já fizemos jogos interessantes esta época. Destruímos um pouco a nossa performances com os jogos na Liga dos Campeões, onde não estivemos bem, mas no geral acho que a equipa está a jogar num bom nível. A nossa abordagem é diferente da época passada, porque temos jogadores diferentes da época passada, mas temos o equilíbrio de volta, estamos flexíveis no ataque, bem na pressão. Há muitas coisas próximas do que fizemos na época passada. Temos que ser mais eficientes, usar melhor as nossas oportunidades. É onde mais temos que melhorar agora, mas é importante conseguirmos criar oportunidades. Vejo felicidade em campo, conexão e trabalho. Estamos ao mesmo nível da época passada»

BENFICA

EMPATE

FC FAMALICÃO

Ler artigo completo