Roger Schmidt reconhece: «Temos de melhorar, mas o que conta são os três pontos»

6 meses atrás 115

Na 27ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica recebeu e venceu o GD Chaves pela margem mínima (1-0). Na flash interview, aos microfones da Benfica TV, Roger Schmidt reconheceu alguma ineficácia e aspetos a melhorar, mas frisou que o mais importante foram os três pontos.

Sobre a vitória: «Foi um jogo muito especial. Foi o aniversário do nosso presidente, por isso, foi importante vencer, não só pela nossa situação na Liga, mas também por ele. Podíamos ter ganho de forma mais fácil, claro. Tivemos muitas oportunidades no último terço, três grandes penalidades, boas ocasiões, mas falhámos. Ainda assim, ganhámos. Muitos eventos menos positivos, mas ganhámos e isso também demonstra qualidade. Precisámos de muita paciência, mas, no final, fomos recompensados.»

Relativamente às mudanças na equipa: «Tentamos sempre atacar e marcar. Começámos com um bom onze inicial, fizemos várias coisas muito bem e o que falhámos foi mais nos últimos 20 metros, na hora de decidir. É algo que temos de melhorar, mas o que conta são os três pontos.»

Sobre o que resta jogar: «Entrámos na última fase da época, começou esta noite. Voltámos a não sofrer golos e isso é uma amostra de qualidade, porque defendemos muito bem. Temos de ser mais eficazes, claro, mas também já provámos que conseguimos marcar com poucas oportunidades.»

 SL Benfica x GD Chaves

 SL Benfica x GD Chaves

Ler artigo completo