Romário e Marcos Braz investigados no Brasil por suspeitas de corrupção

3 meses atrás 92

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

18:56

De acordo com a imprensa brasileira, existem indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Romário, senador do Rio de Janeiro e antigo internacional brasileiro, e Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo e eleito vereador pelo estado, estão a ser investigados por suspeitas de corrupção. A informação foi esta segunda-feira avançada pelo 'UOL Esporte', que adianta ainda existirem indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ao que tudo indica, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito no início deste mês para investigar o caso, que permanece em segredo de justiça.

Segundo a mesma fonte, o autor da delação premiada é Marcus Vinícius Azevedo da Silva, empresário que foi preso em 2019 após ser acusado de participar num desvio de recursos de projetos sociais do governo e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo o delator, Marcos Braz era o responsável por receber valores desviados neste esquema, que terá envolvido uma Organização não governamental (ONG) para "favorecimento ilícito de Romário".

Romário já reagiu através de uma nota enviada pela assessoria de imprensa que o representa: "O senador não responde pelas ações do secretário [Marcos Braz] no exercício das suas funções. [Romário] Reafirma a sua confiança na Justiça e no inquestionável arquivamento da investigação", cita o UOL. Já Marcos Braz ter-se-á recusado a comentar.

Por Record

Ler artigo completo