Rui Borges não tem dúvidas: «O grupo está feliz, nunca deixou de o demonstrar»

1 hora atrás 23

O Vitória SC volta a disputar um encontro na UEFA Conference League. A turma de Guimarães, que entrou com o pé direito na competição, viaja até à Suécia para defrontar o Djurgarden nesta quinta-feira, às 17h45, na segunda jornada da prova.

Rui Borges, treinador do conjunto de Guimarães, fez a antevisão do encontro e explicou o qual o estado de espírito do grupo. «Estar nas competições europeias dá motivação. Mas temos de olhar para o contexto, para o adversário e para o estádio com piso sintético. Temos de pensar em muitas dinâmicas para o jogo. O grupo está feliz, nunca deixou de o demonstrar. Acredito que vamos dar uma boa resposta», começou por referir na conferência de imprensa.

«A equipa está equilibrada do ponto de vista defensivo. Poucos foram os momentos em que os adversários nos marcaram golos em posse. Somos um conjunto que gosta de ser pressionante, é normal abrir mais espaços que são explorados pelos adversários. Para sermos mais pressionantes temos de abrir mais espaços», acrescentou, antes de abordar a troca de treinador no adversário.

«Existe uma mudança de dinâmicas, mas não podemos fazer nada. A equipa tem revelado boa capacidade para se adaptar, os jogadores são bastante inteligentes e percebem de que forma temos de nos adaptar. Estou muito mais preocupado com o que podemos apresentar», disse.

Ler artigo completo