Rui Borges: «Passaremos por dificuldades desde o primeiro minuto»

3 semanas atrás 54

Na antevisão ao embate diante do Zrinjski Mostar, Rui Borges, técnico do Vitória SC, destacou a importância da equipa manter o foco, de forma a não deixar escapar a preciosa vantagem obtida em casa (3-0). Para os conquistadores alcançarem um marco histórico, tornando-se a primeira equipa portuguesa a atingir a fase principal da Conference League, o técnico de 43 anos realçou que os seus comandados devem estar conscientes das dificuldades que irão ter pela frente.

A importância da qualificação para a fase principal: «É importante a todos os níveis, não só financeiro, como para o Vitória SC, para Portugal, para os jogadores, para o currículo. É um conjunto todo, não só em termos financeiros. não olhamos só para esse aspeto. Olhamos para o aspeto de que toda a gente sai valorizada. É um grande objetivo nosso. É importante para o país pontuar para termos mais equipas nas competições europeias. Temos feito o nosso papel e temos de continuar a fazer. É uma missão e um compromisso. Temos de estar cientes de que passaremos por dificuldades desde o primeiro minuto. Temos de estar capazes de lidar com elas. Tudo faremos para sair daqui com a passagem alcançada.»

A nova abordagem do adversário: «Será uma equipa que procurará condicionar, atacar a nossa baliza. Não irá entrar com a mesma estratégia que em Guimarães. Conseguimos ganhar 3-0, mas estivemos muito tempo sem fazer golos. Condicionaram bastante. É ter essa noção de que têm mais experiência do que nós na Europa nos últimos anos, ganham a equipas boas e temos de estar cientes das dificuldades. O 3-0 não garante absolutamente nada, temos de estar ligados. É uma equipa competitiva e mostraram-no em Guimarães. Essa coragem e competitividade são necessárias porque é um jogo que dita muito. Queremos ser os primeiros em Portugal a entrar na competição.»

Derrota frente ao AVS não abala confiança: «Senti tristeza, vínhamos de uma fase muito positiva, mas não abala nada o que fizemos. Fizemos tudo para ganhar, os jogadores tiveram um comportamento fantástico. É passar à frente, pensar no próximo jogo, amanhã, que garante entrada na Conference. É esse o objetivo e é nisso que estamos focados»

Ler artigo completo