Saber sofrer para agarrar liderança

7 meses atrás 51

Lusitânia de Lourosa é líder isolado na fase de apuramento de campeão da Liga 3. A equipa da AF Aveiro teve que saber sofrer, mas saiu com os três pontos na visita ao SC Covilhã e é a única equipa que soma seis pontos ao cabo das primeiras duas jornadas.

A primeira parte foi bem disputada pelas duas equipas, com um jogo aberto e repleto de oportunidades nos dois lados do campo. Os melhores lances, ainda assim, foram em grande parte dos serranos, mas faltou pontaria para colocar a bola no fundo da baliza à guarda de José Costa.

Na segunda metade, os visitantes entraram melhor e colocaram-se bem cedo em vantagem. Aos 53 minutos, Jefferson Nem atirou de longe, Makaridze defendeu para a frente e Fábio Fortes antecipou-se a toda a gente para fazer a recarga e inaugurar o marcador. A atravessar um bom momento, o Lusitânia de Lourosa ainda fez o segundo golo, aos 66', mas o lance foi invalidado por fora de jogo no início da jogada.

Com as alterações, o SC Covilhã tornou-se mais ofensivo e o encontro seguiu a toada natural nos últimos minutos: a equipa em desvantagem cresceu e a equipa com a vantagem mínima defendeu com unhas e dentes. Na melhor ocasião, em cima do minuto 90, Elijah Benedict viu José Costa negar o golo com uma grande intervenção e garantir os três pontos para a equipa de Jorge Pinto.

Ao fim de duas jornadas, o Lusitânia de Lourosa soma seis pontos e um arranque de sonho na luta pela subida ao segundo escalão. O SC Covilhã segue com um ponto e à procura do primeiro triunfo nesta segunda fase da competição.

Ler artigo completo