Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abre no próximo fim de semana no Porto

2 horas atrás 23

O SAHE, dedicado a híbridos e elétricos, regressa para mais uma edição já no próximo fim de semana, mais uma vez na cidade do Porto.

O SAHE (Salão Automóvel Híbrido e Elétrico) regressa ao Porto para a sua 8.ª edição, de 11 a 13 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O evento promete destacar as mais recentes tendências e tecnologias em veículos elétricos e híbridos.

Não vão faltar novidades. Portugal tem assistido à chegada de novas marcas nos últimos tempos, maioritariamente chinesas, e todas têm presença garantida no SAHE. Destaque para as recém-chegadas XPeng e Forthing.

Além destas esperem ver as mais recentes novidades das marcas já estabelecidas, como o Alfa Romeo Junior, o Audi SQ6 e-tron, o MG HS PHEV ou ainda o novo SUV de luxo da BYD, o YangWang U8.

XPeng G6 na estrada, frente 3/4© XPeng XPeng G6

Como aconteceu o ano passado, além da exposição em si, também poderá conduzir algumas das novidades presentes — na edição do ano passado foram efetuados mais de 2500 test drives. Este ano a expetativa é a de alcançar um novo recorde.

Além dos modelos automóveis, também poderá contar com a presença de empresas ligadas à mobilidade elétrica, e também saber mais sobre soluções de carregamento.

Horários e preços

As portas do SAHE vão estar abertas nos três dias — 11, 12 e 13 de outubro — das 10h00 às 20h00.

Até dia 10 de outubro os bilhetes encontram-se com 25% de desconto, pelo valor de 7,50 euros. A partir desta data cada bilhete passa custar 10 euros. Cada bilhete é individual e não se aceitam nem trocas nem devoluções. A compra do bilhete no website do SAHE.

A entrada no recinto só é permitida a crianças com menos de 12 anos, caso esta se faça acompanhar por um adulto portador de um bilhete válido. Animais não são permitidos no recinto do evento, à exceção de cães de assistência.

Mais informações sobre a 8.ª edição do SAHE podem ser consultadas no website do evento.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro 100% elétrico chinês a chegar a Portugal?
Ler artigo completo