'Salmonella' em academia policial espanhola afeta mais de 60 pessoas

6 meses atrás 60

Mais de 60 pessoas foram afetadas por um surto de 'salmonella' no Instituto de Emergência e Segurança Pública da Andaluzia (IESPA), uma academia da Polícia Local, a cerca de 35 quilómetros de Sevilha, Espanha.

Ao todo, contam-se 67 casos, todos com sintomas leves, entre eles vómitos, febre e diarreia. As autoridades sanitárias deslocaram-se ao local para investigar a eventual origem do surto, que poderá ter estado... numa tortilha.

Segundo vários meios de comunicação social espanhóis, os alunos da academia afetados terão almoçado juntos na passada sexta-feira, dia em que costuma haver menos pessoas na academia, já que muitas deixam o local para passar o fim de semana em família.

Este grupo, no entanto, terá escolhido almoçar em conjunto antes de partir para o fim de semana. A ementa terá sido partilhada: tortilha de batata, a principal suspeita do surto de 'salmonella' em questão.

Até ao momento, nenhum dos afetados precisou de internamento hospitalar.

Segundo a Cadena SER, os familiares dos alunos queixam-se de que, apesar de ter tentado contactar as autoridades relativamente ao caso, não conseguiram falar com ninguém. Nesta segunda-feira, as aulas foram retomadas normalmente.

Leia Também: Vinte e dois italianos assistidos após intoxicação alimentar em Fátima

Ler artigo completo