Schmidt e as críticas de Kökçü: «Ainda não li a entrevista»

6 meses atrás 49

O dia de sábado começou com uma polémica entrevista de Kökçü ao De Telegraaf, jornal dos Países Baixos, através da qual fez várias críticas ao Benfica e sobretudo a Roger Schmidt, culpando o treinador de não lhe dar importância e não o colocar na posição certa.

Kökçü refere, aliás, que quer dar mais dentro de campo e que não consegue pelas exigências defensivas que o treinador lhe faz.

Ora havia naturalmente uma grande curiosidade em saber o que Roger Schmidt poderia dizer depois destas ctícias que lhe foram dirigidas especificamente, mas o treinador do Benfica não respondeu ao jogador, referindo apenas que não leu a entrevista.

«Ouvi falar da entrevista e ainda não a li. Vou lê-la depois desta conferência e, se for necessário, vou falar com o jogador. Antes de mais é preciso ter toda a informação. Depois de a ter, vou falar em primeira mão com o jogador», garantiu.

Mais tarde, e colocado perante os muitos problemas que têm surgido esta temporada com entrevistas de alguns jogadores, por exemplo Vlachodimos e agora Kökçü, Roger Schmidt diz que para ele o médio turco está a fazer um bom trabalho.

«Ele está a fazer uma boa época. Teve algumas dificuldades no início, teve algumas lesões, a primeira temporada nem sempre é fácil, com um novo treinador e novos colegas, mas ele está a lidar com isso», referiu.

«Os problemas que sugem são completamente normais. A época é longa, somos profissionais e há sempre algumas questões. Os jogadores têm mostrado boa atitude, estou muito feliz com o carácter que os jogadores têm mostrado e estou muito feliz por treinar esta equipa. Os jogadores nem sempre estão felizes, mas quando surgem estas situações temos de lidar com elas e resolvê-las.»

Ler artigo completo