Schmidt e o triunfo sobre o Chaves: «Jogo de futebol muito especial, era importante vencermos pelo presidente»

6 meses atrás 78

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

20:21

As declarações do treinador do Benfica após vitória diante dos flavienses, em dia de aniversário de Rui Costa

O Benfica bateu esta sexta-feira o Chaves, por 1-0, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro em que as águias desperdiçaram três penáltis antes do golo decisivo de João Neves.

Em declarações no final da partida, Roger Schmidt lamentou a falta de eficácia dos seus jogadores, apesar de a equipa ter conseguido criar várias oportunidades de perigo. Ainda assim, elogiou o facto de os seus jogadores terem conseguido manter a baliza a zeros.

Relacionadas

"Foi um jogo de futebol muito especial, no dia de aniversário do nosso presidente, era importante vencermos por ele mas também pela nossa posição na Liga. Falhámos três penáltis e muitas ocasiões, mas no final acabámos por vencer. Precisámos de ter muita paciência hoje, mas conseguimos os três pontos, que eram muito importantes", começou por dizer o técnico alemão, em declarações à BTV.

Frente de ataque móvel com quatro jogadores muito ofensivos
"Eles tentam sempre atacar e marcar. Fizemos muitas coisas bem na primeira parte, onde falhámos foi nos últimos 20 metros, onde é preciso estarmos bem posicionados para não falharmos os passes e as oportunidades, foi isso que eu também lhes disse que precisávamos de melhorar para a segunda parte."

A importância do triunfo
"Estamos na segunda metade da temporada e entramos já na reta final, então sabemos da importância. Hoje conseguimos uma vez mais manter a baliza a zeros, o que é importante. E, apesar de termos falhado, já demonstrámos que também conseguimos marcar golos quando temos poucas oportunidades", terminou.

Por Record

Ler artigo completo