Schmidt elogia AVS: «Basta ver as equipas que subiram no ano passado...»

9 meses atrás 64

Na véspera da receção ao AVS, no que será o segundo jogo do Benfica nesta edição da Taça da Liga, Roger Schmidt destacou a importância de vencer, mesmo bastando o empate. O treinador das águias também reagiu ao Clássico de segunda-feira.

«Queremos chegar à final four desta competição e temos a chance de fazê-lo amanhã. É essa a nossa tarefa e é esse o nosso objetivo. Sabemos que é uma boa equipa, basta ver as equipas que subiram no ano passado da II Liga, e eles ainda têm a chance de se qualificarem também. Agora, cabe-nos render a um alto nível, ter a concentração e disciplina», começou o técnico do Benfica, em conferência de imprensa.

«O meu objetivo é ganhar amanhã. Depois, continuaremos a tentar dar o nosso melhor em cada prova Quando começamos uma competição, damos sempre o nosso melhor para ganhar e sermos a melhor equipa em prova. É claro que não conquistaremos tudo, é quase impossível, mas damos o nosso melhor», disse, após questionado sobre a segunda oportunidade de vencer a Taça da Liga.

Roger Schmidt foi também questionado acerca do Clássico de segunda-feira, entre Sporting e FC Porto (2-0), que terminou com os leões a tirarem o Benfica do topo da tabela da Primeira Liga. Na sua resposta, preferiu destacar a qualidade geral das equipas portuguesas:

«A concorrência é muito forte em Portugal, há muitas equipas que podem conquistar títulos. É sempre difícil conquistar pontos, são muito organizadas, têm bons treinadores... O nível cá em Portugal é muito elevado e isso vê-se nas competições internacionais. Para as equipas de outros países, nunca é fácil jogarem contra as portuguesas, porque são muito competitivas.»

Benfica e AVS entram em campo esta quinta-feira, pelas 20h15, no Estádio da Luz.

Ler artigo completo