«Sei que arrisco a ficar coxo...»: Lozano voltou depois da terceira rotura de LCA

7 meses atrás 79

Nenhuma derrota é bem digerida. A do Barcelona em Valdepeñas, esta quarta-feira, será, certamente, uma delas. Mas esta é uma derrota especial. Tudo porque foi o jogo em que o capitão voltou. Em que o Bufalo voltou. Em que Sergio Lozano voltou depois da quarta lesão grave no joelho da sua carreira.

O jogo não correu de feição aos Blaugrana, que perderam no regresso ao campeonato (continuam, ainda assim, líderes com cinco pontos de vantagem), mas para a história fica o minuto quatro, em que Lozano regressou às quadras depois de 10 meses de recuperação.

Mais que a recuperação e o regresso, colocamos o foco na entrevista que o capitão do Barcelona concedeu aos canais do clube antes de voltar. Uma entrevista de onde se retiram várias frases fortes, tal como a que está no título deste artigo: «Sei que me arrisco a ficar coxo, mas o meu coração disse que queria continuar a jogar».

«O médico disse-me que, se não fosse eu, não voltaria a jogar. Arriscava-me a ter sequelas graves, inclusive a poder ficar coxo e não levar uma vida normal. Sei os riscos. Sei o que estou a por em cima da mesa, mas o meu coração disse que queria continuar a jogar. (...) Quero voltar a jogar, a desfrutar. Voltar a ter essa sensação, voltar a vestir a camisola do Barcelona. E que a minha família me voltasse a ver jogar futsal», afirmou Lozano, que não queria que o seu último jogo fosse com uma lesão.

«Sei que existia a possibilidade de ser o meu último jogo, mas não queria sair na maca. Não queria que a minha última imagem como jogador de futsal fosse uma lesão. Acho que quase todo o mundo acreditava que ia acabar a carreira. Espero que não tenha sido assim porque se foi enganei muita gente», explicou o internacional espanhol, reforçando a sua força nesta recuperação.

«Na terceira lesão, a segunda do LCA, pensei em deixar e disse umas 15 vezes aos médicos. Desta vez não disse uma vez. A primeira rotura de LCA, que foi a segunda operação ao joelho, foi a mais dura, sofri muito. Voltei a jogar, mas voltei a ter a dor. Disse que não podia aguentar a dor. E depois veio a segunda...», acrescentou.

Agora, depois da quarta lesão e da terceira opção, o melhor jogador do mundo em 2013 só quer desfrutar do futsal, garantindo que vê cada dia como um «presente». O contrato com o Barcelona acaba em junho, a renovação parece ser um dado assegurado e, perante isto, Lozano admite que, aconteça o que acontecer, quer ser ele a escolher o final.

Ora, mas primeiro há um jogo ainda mais especial. O regresso aconteceu em Valdepeñas, mas o próximo jogo, no Palau Blaugrana, está prevista uma grande casa, como o zerozero aqui contou. Uma grande casa para o capitão voltar. Para o Bufalo voltar. Para Sergio Lozano voltar.

❝Desitjava que la meva última imatge com a jugador de futbol sala no fos una lesió. Em prenc cada dia com un regal. Per a mi tornar a jugar és més que una victòria❞
@sergiolozano09 pic.twitter.com/pr3fDs7PmV

— Barça Futbol Sala (@FCBfutbolsala) February 12, 2024

Espanha

Sergio Lozano

NomeSergio Lozano Martínez

Nascimento/Idade1988-11-09(35 anos)

Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoFixo

Ler artigo completo