Será o momento de dar presentes?

9 meses atrás 79

«Não dou nada a ninguém.». Questionado se «pretendia dar minutos» aos menos utilizados, Sérgio Conceição foi perentório e procurou, desde logo, evitar quaisquer adormecimentos dado ao cariz 'insignificante' da partida, perante o Leixões - emblema da Segunda Liga - em jogo a contar para a terceira jornada da Allianz Cup.

Leixões e FC Porto já estão eliminados da competição, contudo, nem Conceição nem Pedro Ribeiro olham com desdém para uma partida que pode significar muito mais do que três pontos. Os dragões, sublinhe-se, podem recuperar fôlego depois da derrota esclarecedora no clássico, enquanto o emblema de matosinhos pode regressar aos triunfos, cinco partidas depois.

De resto, apesar das expectáveis mudanças em relação ao clássico, Conceição destacou que não procura «dar nada a ninguém», assim como também deixou a nota que - embora vários jogadores da equipa secundária dos dragões tenham treinado com a equipa A ao longo da semana -, «provavelmente, não virá nenhum jogador da equipa B».

Do outro lado, Pedro Ribeiro pretende «honrar e dignificar o Leixões», com o objetivo de fazer algo que o Leixões não faz desde 2008, ou seja, ganhar no Dragão

Posto isto, apesar das atenções do mundo azul e branco estarem viradas para alguns problemas internos, uma vitória antes do Natal será sempre bem vinda... mas o emblema de Matosinhos também vai à procura de um triunfo épico perante um Dragão 'bem composto'.

Ler artigo completo