Sergi Roberto em modo goleador salva Barcelona de novo tropeção

9 meses atrás 108

Não foi uma noite fácil no Montjuic, na receção ao último classificado, e o Barcelona, fruto da veia goleadora do capitão, Sergio Roberto, bateu o Almería por 3-2.

Os catalães, com Félix e Cancelo no onze, foram sempre mais perigosos e outro português, Luis Maximiano, necessitou de se aplicar várias vezes para evitar um marcador mais gordo. Pelo menos quatro/cinco defesas espetaculares do luso emprestado pela Lazio frustraram, por momentos, o Barça, que chegou à vantagem por Raphinha, aos 33 minutos, que, na recarga de uma (nova) intervenção de Max, acabou por abrir o ativo.

Quando tudo parecia encaminhado para um segundo golo, Leo Baptistao, através de uma jogada rápida - inicialmente anulada e, mais tarde, validada pelo VAR -, beneficiou do mau posicionamento de Araújo para estabelecer o 1-1 ao intervalo.

Félix saiu, Ferrán Torres entrou e o ataque do Barcelona voltou a ser muito agitado, com Sergi Roberto, a atuar no meio-campo, a brilhar. Mesmo estando em evidência entre os postes, Maximiano foi incapaz de deter o cabeceamento do internacional espanhol aos 60 minutos, mas viu, do outro lado, Iñaki Peña cometer um erro crasso, na sequência de um livre indireto, e a oferecer o golo a Edgar González (71').

Sempre contra a corrente, o Almería enervou o adversário que, com persistência, acabou mesmo por chegar ao golo decisivo. Passe magistral de Lewandowski e finalização fácil de Sergi Roberto, que promoveu a 11ª vitória do Barcelona no campeonato. Os catalães somam, agora, 38 pontos, ao passo que o Almería permanece em último, com cinco, e sem qualquer triunfo conquistado.

Ler artigo completo