Sérgio Conceição: «Festejamos títulos, não vitórias»

5 meses atrás 78

Após vitória por 3-1 frente ao Vitória SC, o FC Porto garantiu a passagem à final da Taça de Portugal. Sérgio Conceição, treinador dos dragões, deixou palavras de apreço para com a atitude da equipa e confortou Wanderson Galeno.

Estabilidade emocional: «A primeira vez que vão à baliza fazem golo. Num lançamento de linha lateral temos de abordar o lance de outra forma, fomos pouco agressivos e o adversário começou a empatar a eliminatória quando nada o fazia prever. O jogo foi preparado de forma muito rigorosa. Exploramos bem os espaços e andamos sempre a jogar nas costas dos alas e dos médios, para depois acelerar para cima da defesa adversária. Tudo isto foi preparado, trabalhado, parabéns aos jogadores. O golo do Pepê é sinal de todo o nosso trabalho. Tivemos mais oportunidades, como a do Namaso. Podíamos ter marcado mais, mas também seria injusto para o Vitória SC. O resultado foi justo, estamos contentes q.b., vamos olhar para o Casa Pia para disputar a final da taça depois.»

Vantagem no agregado: «Dentro daquilo que é a nossa forma de trabalhar, a preparação e as tarefas dos jogadores, não podemos abanar por uma infelicidade no jogo. Continuamos com a nossa estratégia, estivemos vivos no jogo, muito à imagem das bancadas de hoje, quer adeptos, quer rivais. Ganhamos um jogo apenas e festejamos títulos, não vitórias.»

Consolo de Galeno: «Ele sentia que podia ter feito mais. Estamos juntos no mesmo barco, sentimos os momentos de infelicidade. Quando perdemos, perdemos todos. Não foi só o Galeno a perder a oportunidade, foi o grupo todo e é com este espírito que temos de chegar até ao fim da época, para atenuar o que foi um campeonato não tão bem conseguido, com a conquista da Taça de Portugal.»

Sucesso na Taça de Portugal: «Em seis anos fui a cinco finais e conquistei três. Devo uma ao FC Porto, porque perdi uma das quatro em que estive (contra o Sporting). Depende do nosso trabalho e vamos estudar o adversário. O Sporting é o finalista, teve o mérito de chegar o Jamor e vamos analisá-los.»

Ler artigo completo