Sérgio Conceição: «Nos últimos minutos jogou-se muito pouco»

8 meses atrás 92

Na sequência do empate frente ao Boavista (1-1), Sérgio Conceição voltou a destacar a ineficácia do seu conjunto, realçando, ainda, a má prestação da equipa de arbitragem e o descontentamento dos adeptos.

«É um conjunto de situações. Podemos destacar a ineficácia em termos ofensivos. Tivemos inúmeras situações para acabar o jogo com uma vitória. Sabíamos que o mais difícil era fazer o golo e cinco minutos depois sofremos numa bola parada, algo que não é habitual. Depois fomos atrás do resultado, acabando por mexer, de forma a dar mais à equipa. A entrada do Francisco [Conceição] e do Galeno serviu para isso», referiu numa primeira instância, na flash interview concedida à Sport Tv.

«Há que reconhecer que o Boavista organizou-se muito bem defensivamente, foi muito agressivo. Fez muitas faltas. Houve alguns amarelos mostrados na reta final, mas o jogo foi muito mal conduzido pela equipa da arbitragem. No entanto, não podemos atribuir culpa a esse motivo para o nosso empate. Agora é olhar para a frente e perceber que a margem de erro é ainda menor», acrescentou ainda.,

O técnico dos dragões destacou as múltiplas paragens ocorridas na reta final do embate: «O jogo estava constantemente parado. No banco do Boavista, não sei quantas expulsões é que houve. Gostamos de ritmo e intensidade, mas nos últimos minutos jogou-se muito pouco, mas isto é o futebol português. Não vou entrar em mais pormenores.»

Os intervenientes da equipa forasteira foram assobiados pela massa associativa após o apito final. O treinador de 49 anos mostrou-se compreensivo: «Percebemos a frustração do público. Temos o mesmo nível de insatisfação que eles. Já tivemos a sete e fomos campeões, também já tivemos sete à frente e não fomos.»

 Boavista x FC Porto

 Boavista x FC Porto

Ler artigo completo